Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Segundo a ministra aposentada Eliana Calmon, a Operação Lava-Jato está poupando o Judiciário!

Estaria o Judiciário implicado no mega escândalo de corrupção apurado na Operação Lava-Jato?

Publicado por André Cavalcanti
há 7 anos

Eliana Calmon avisa vai chegar no Judicirio

Para a ministra aposentada do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Eliana Calmon, os escândalos de corrupção da Lava Jato inevitavelmente chegarão ao Judiciário: "no meu entendimento, a Lava Jato tomou uma posição política. É minha opinião pessoal. Ou seja, pegou o Executivo, o Legislativo e o poder econômico, preservando o Judiciário, para não enfraquecer esse Poder. Entendo que a Lava Jato pegará o Judiciário, mas só numa fase posterior, porque muita coisa virá à tona. Inclusive, essa falta tem levado a muita corrupção mesmo. Tem muita coisa no meio do caminho. Mas por uma questão estratégica, vão deixar para depois", avalia; em 2011, ela foi alvo de duras críticas ao afirmar que havia bandidos escondidos atrás da toga; "Do tempo em que eu fui corregedora para cá, as coisas não melhoraram", diz.

"A Lava Jato pegará o Poder Judiciário num segundo momento. O Judiciário está sendo preservado, como estratégia para não enfraquecer a investigação" , avalia Eliana Calmon, ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça, ex-corregedora nacional de Justiça. "Muita coisa virá à tona", diz.

As informações são de reportagem de Frederico Vasconcellos na Folha de S. Paulo.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/290566/Eliana-Calmon-avisa-vai-chegar-no-Judici%C3%A1rio.htm

  • Sobre o autorAnalista Judiciário
  • Publicações41
  • Seguidores124
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações365
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/segundo-a-ministra-aposentada-eliana-calmon-a-operacao-lava-jato-esta-poupando-o-judiciario/449385724

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)